quarta-feira, 14 de maio de 2014

REENCONTRO




  Suspenso, há mais de 6 meses, este blogue, decidi voltar a nele escrever, destra vez, preferencialmente.
  Um blogue tem, para mim, a grande vantagem de a nossa escrita não se afundar constantemente, diluída nas escritas dos outros utilizadores, como acontece com o         Facebook, a uma velocidade vertiginosa.
   No Facebook só interessa a rama, o superficial, não a raiz nem o âmago. Tudo de ser rápido, à lufa-lufa como nos habituámos a viver nos dias de hoje. Deixou de ser pedido para amanhã; nem para hoje: é tudo para ontem!
   Algo que nos interesse mais tarde a profundar, para uma análise mais substancial é dificílimo de votar a encontrar, perdido no tal afundamento constante no Facebook.
   No blogue tudo é mais calmo e escrito com mais clareza, sem pressões. O único risco é o de uma desatenção provocar um lapso, menos justificável, porque não havia pressa.    Vale a pena correr esse risco, tendo presente que o erro é inerente à nossa natureza. Só não erra quem nada faz!

   Neste momento de reencontro, a todos saúdo e convido à leitura do que aqui trarei, com a variedade desejada num blogue generalista.
   Deixo-vos a fonte de sombra de uma aprazível esplanada de um restaurante que fechou este mês na nossa Cidade e que deixou imensa saudade a quantos desfrutaram deste local, como eu no 1.º de Maio corrente. 


P.S. – Como repararam, continuo a escrever em português ortograficamente correcto. Se me quiserem obrigar a abandonar esta ortografia, passarei a seguir a norma angolana… para Xico-esperto, cidadão inteligente!


Setúbal, 14 de Maio de 2014
Paulo Eusébio


Sem comentários:

Enviar um comentário